sábado, 16 de julho de 2011

SEM AMOR NADA SERIA!

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como metal que soa ou como o sino que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria." Coríntios 13:1-2!

Deus entregou seu único filho por amor de nós, Jesus nos amou de tal maneira, que não nos julgou, e também se entregou por mim e por você. E disse para que amemos uns aos outros como a nós mesmos.

Mas será que no mundo de hoje, as pessoas que dizem amar a Deus, estão amando a seu proximo? Será que estamos trabalhando para a obra dEle com verdadeisro amor? Estamos fazendo por amor ou por que é "preciso"? Vamos olhar para dentro de nós, vamos nos analisar. A igreja do Senhor esta em união? Em amor?

É este o momento de amar o próximo, de ter compaixão, de estar-mos cada dia mais unidos para a honra e para a glória do Senhor. Não adianta prega, louvar, profetizar, saber tudo sobre ciência, mistérios, ser generoso sem amor, pois sem ele nada seremos.

"E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para o sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria." Coríntios 13:3!

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, nõ se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Coríntios 13:5-7!

Vamos agir com mansidão, vamos perdoar nossos irmãos, e pedir perdão para aqueles com quem erramos. Vamos? É hoje o dia de você sair e dar um abraço em seu irmão. Sem o amor, sem a união, o que seria de nós? Sem amor nada seria-mos.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas, havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; agora pois permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. Coríntios 13:8,13!

E quando tudo cessar, ainda teremos uns aos outros para amar, precisanmos uns dos outros, ame o proximo como a ti mesmo. Pois teremos ao Pai, ao Filho e ao espírtio Santo para crer e confiar. Teremos AMOR, Fé e Esperança!



Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros. João 15:17!

2 comentários:

  1. A paz irmã, estou seguindo seu blog, linda mensagem que escreveu, é verdade sem amor nada pode acontecer , Jesus nos ensinar o próximo como a si mesmo.
    Meu blog:http://joaomarcos-salvoparasalvar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, aproveito a convidar para fazer parte de meus amigos virtuais na Verdade Que Liberta. Mas queria pedir-lhe que siga de forma a eu poder seguir também seu blog. Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

    ResponderExcluir