segunda-feira, 21 de março de 2011

Jesus Eu Te Amo!


Sabemos que o levita prega a palavra através do louvor, mas isso não quer dizer que vamos apenas cantar! Eu sempre leio um versículo antes de cantar, falo o meu entendimento desta palavra e canto algo que tem a ver com a mesma. Já cheguei a estudar muito um capitulo para pregar para os jovens de minha igreja, mas não aconteceu.

Deus, sempre nos surpreende, já ouvi muitos pastores dizendo que haviam estudado uma certa palavra em casa e ao chegar na igreja Deus ordena que preguem outra.
E quero contar a minha maravilhosa experiência de pregar pela primeira vez, e isso já me deixou mais confiante do meu sonho de ser pastora, um sonho que eu tenho certeza que vai se realizar.

Ontem (20/03/2011), eu preguei pela primeira vez de muitas e muitas palavras que Deus ainda vai colocar em meu coração para que eu possa passar adiante.

Ontem a tarde ao chegar em casa eu fiquei ensaiando vários louvores para cantar para o Senhor, e também procurei vários versículos para ler. A maioria do louvores que cantamos na igreja fala do amor de Deus por cada um de nós, e eu n queria de jeito nenhum falar do amor de Deus por mim, e sim do meu amor por Ele. Sempre que eu canto pro Senhor dou uma pausa para cantar junto a igreja (sem microfone), é tão lindo ver a igreja toda cantando para o Senhor, e eu queria ver a igreja cantar o amor que sente por Ele, às vezes pedimos tanto, ficamos tão aflitos, que até temos a coragem de achar, mesmo que por um segundo que Ele se esqueceu de nós. Sempre queremos solução, consolo, mas é tão difícil você ver alguém falar “Jesus eu te amo”, falar isso em meio a dor, falar isso em meio as mentiras e traições. Será que você já se ajoelhou para dizer apenas que ama Jesus? Ao menos já pensou nisso?

Eu cheguei na igreja ainda procurando um versículo, eu queria cantar TE AMO da HELOÍSA ROSA, ai falei com o Rodrigo (ele estava tocando guitarra,mas ele é o baixista da igreja),mas ele ainda não conhecia, ai ele começou a tentar me acompanhar, eu cortei e perguntei se ainda se lembrava da música da NÍVEA SOARES, SOBRE AS ÁGUAS, ele pediu pra eu lembrar e cantar desde o começo e ficou bom. Sentei no meu lugar e continuei procurando o versículo, então resolvi falar de Abraão quando ofereceu seu filho em holocausto. Fechei meus olhos orei dizendo:
 “Senhor já que estou gripada peço-te para que não seja eu cantando e sim o Espírito Santo, eu sei que tu vais me curar, mas Ele cantará e falará melhor do que eu, que não seja eu mas, sim o teu Espírito. Amém!”
Meu coração começou a acelerar, eu pude sentir seus batimentos rápidos e fortes, não entendi o que estava acontecendo. E ao subir no altar, falei de renúncia, falei da fidelidade de Deus com Abraão, e falei o quanto Deus é maravilhoso. Eu já estava chorando muito, e ao olhar para alguns irmãos, eles também já estavam querendo chorar, e eu pude sentir sua presença sobre mim, sobre cada um dos irmãos, cada palavra que saia da minha boca, era um Glória a Deus, era um Aleluia saindo da bocas dos irmão,   foi tão maravilhoso. Cantei SOBRE AS ÁGUAS DA NÍVEA SOARES. Quando desci do altar, eu estava toda empolada... Eu sou branca e sempre que fico nervosa ou que choro fico empolada, só que dessa vez, um irmão me disse que parecia que eu estava com vestido de mangas compridas (eu estava de vestido vermelho). Agora imagina o quanto eu fiquei nervosa, mas valeu à pena!
Ai você me pergunta: “mas, porque cantar Sobre as Águas da Nívea Soares se, queria apenas falar que ama o Senhor? E eu respondo: porque está no evangelho não é fácil, sabemos que a porta é estreita, não é fácil renunciar algo por amor a Deus, não é fácil ajoelhar para dizer apenas “Jesus eu te amo”, com tantos problemas, com tantas mágoas, dores que estão em nosso coração, mas mesmo sendo tão difícil esta aqui eu quero andar sobre as águas sem medo de m afogar, assim como Abraão andou, e não se afogou... Continuar lutando mesmo com as águas do mar em fúria pelo amor do nosso Senhor é mais do que dizer “Jesus eu te amo”, é provar!
(Abraão confiou em Deus e foi fiel, eu também confiarei e serei fiel)

Sobre as águas- Nívea soares
Está aqui é sempre tão difícil /Olhar em volta e não ver mais que escuridão
As ondas vêm a cada dia sobre mim / Ventos incessantes não me deixam descansar
Mesmo assim, estou de pé / Não tenho nada além de um sonho e uma inesgotável fé
E isso me faz insistir em está aqui / Você sabe eu quero fazer mais que apenas viver

Eu quero andar sobre as águas / Sem medo de me afogar
Mesmo que os ventos me façam tremer / Olhando em teus e segurando em tuas mão eu sei, está tudo bem

As ondas tentam me desesperar, me desacreditar /Os ventos dizem que tudo isso é bobagem
E o que vale é a realidade
Mas em  Tuas mão eu posso ter / Força pra seguir e não olhar pra trás
Só quero ouvir tua doce voz a me dizer / Vem sem medo, vem

Eu quero andar sobre as águas / Sem medo de me afogar / Mesmo que os ventos me façam tremer
Olhando em teus e segurando em tuas mãos eu sei...

Sim eu sei, não é ilusão / Pai eu sei que nossos sonhos são reais
E quando tudo parecer tão frio e só / Me leva em teus braços e me faz descansar...

Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja a esperança é o Senhor. Jer. 17:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário